A ansiedade que antecede ao momento de criar

* A diminuição súbita (geral) da energia de um sistema e todas as funções que dele dependem;
* O propalado "efeito dominó" e sua condição mais extrema: o colapso;
* A debilidade repentina das ações, adinamia de ritmo, queda do poder e forças, um momento ômega.

Scribere
Faço dos sinais gráficos, que conheço, os meus representantes. Desembaraçando os caracteres, leio-os, de viva voz. Minha expressão é redigida em linhas incompletas de palavras. A composição de letras dirigidas para registrar meu sonho literário. Escrevo, porque amo.


LuhanaSP

domingo, 12 de dezembro de 2010

Intolerância, preconceito, censura e discriminação




A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, uma entidade sem fins lucrativos sediada virtualmente no site www.atea.org.br, criada em 2008 por Daniel Sottomaior, Alfredo Spínola e Mauricio Palazzuoli, idealizou uma campanha para defender os direitos legais de ateus e agnósticos.


A iniciativa proposta era divulgar quatro mensagens sobre o pensamento ateu, que seriam exibidas publicamente em ônibus (10 ônibus em Porto Alegre e 5 ônibus em Salvador). Esta ação foi interrompida, porque a empresa responsável pela veiculação da campanha em Salvador informou a Atea que não iria cumprir o contrato assinado com a entidade, por temer a ação do Estado e dos empresários de ônibus. A Atea recebeu a informação de que a veiculação em Porto Alegre também foi barrada.

O texto da Constituição de 1988, em seu artigo 3º, inciso IV, informa constituir objetivo fundamental da República Federativa do Brasil:


" promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".


Vamos cumprir a lei?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecie sem moderação