A ansiedade que antecede ao momento de criar

* A diminuição súbita (geral) da energia de um sistema e todas as funções que dele dependem;
* O propalado "efeito dominó" e sua condição mais extrema: o colapso;
* A debilidade repentina das ações, adinamia de ritmo, queda do poder e forças, um momento ômega.

Scribere
Faço dos sinais gráficos, que conheço, os meus representantes. Desembaraçando os caracteres, leio-os, de viva voz. Minha expressão é redigida em linhas incompletas de palavras. A composição de letras dirigidas para registrar meu sonho literário. Escrevo, porque amo.


LuhanaSP

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gato e Rato


As abruptas mudanças dos comportamentos humanos e de suas instituições, criaram precipícios, no processo educacional, para as novas gerações.

São constantes as dificuldades de realização e adaptação das próprias expectativas à realidade circundante.

A busca pela criatividade esbarra na massificação e preparação de pessoas previsíveis. O influxo dos acontecimentos dificulta o ato, ou efeito, de viver plenamente.

Contrariando as prerrogativas de uma sociedade que almeja o sucesso e precisa de pessoas colaborativas, aptas ao trabalho em equipe, as escolas do individualismo e da competição pessoal, continuam sendo correntes majoritárias.

A educação para a vida em sociedade deve abranger o exercício do respeito às diferenças e a colaboração mútua. O entendimento e a complexidade das escolhas e suas consequências, produzindo e reproduzindo comportamentos futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecie sem moderação