A ansiedade que antecede ao momento de criar

* A diminuição súbita (geral) da energia de um sistema e todas as funções que dele dependem;
* O propalado "efeito dominó" e sua condição mais extrema: o colapso;
* A debilidade repentina das ações, adinamia de ritmo, queda do poder e forças, um momento ômega.

Scribere
Faço dos sinais gráficos, que conheço, os meus representantes. Desembaraçando os caracteres, leio-os, de viva voz. Minha expressão é redigida em linhas incompletas de palavras. A composição de letras dirigidas para registrar meu sonho literário. Escrevo, porque amo.


LuhanaSP

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Em busca de consolo

Tem certos(errados) dias, em que todas as coisas coadunam para que você se sinta, inevitavelmente, infeliz.
Estou vivendo este momento, procurando consolo em palavras e memórias que me tragam aconchego.
Quando a crise me afronta, procuro escudar-me com o Fernando Pessoa. Desta vez, muito gentilmente, o seu heterônimo Ricardo Reis veio em meu socorro.


Segue o teu destino,
Rega a tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.
A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós próprios.
Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
como ex-voto aos deuses.
Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.
Mas, serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.


(Ricardo Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecie sem moderação