A ansiedade que antecede ao momento de criar

* A diminuição súbita (geral) da energia de um sistema e todas as funções que dele dependem;
* O propalado "efeito dominó" e sua condição mais extrema: o colapso;
* A debilidade repentina das ações, adinamia de ritmo, queda do poder e forças, um momento ômega.

Scribere
Faço dos sinais gráficos, que conheço, os meus representantes. Desembaraçando os caracteres, leio-os, de viva voz. Minha expressão é redigida em linhas incompletas de palavras. A composição de letras dirigidas para registrar meu sonho literário. Escrevo, porque amo.


LuhanaSP

terça-feira, 5 de abril de 2011

Globalização e humanização

Valendo-me da máxima: a esperança é última que morre, eu quero crer na globalização proposta pelo Milton Santos, o célebre geógrafo, que cunhou uma das frases mais significativas que conheço: "a maior coragem, nos dias atuais, é pensar."

As transformações sociais atingem importância planetária, porque o mundo se comunica usando uma linguagem mais dinâmica e acessível. É a rede...

Mas, a informação nem sempre se propõe a informar, ao contrário, é um grande negócio, cujo objetivo maior é convencer acerca da viabilidade do pacote de dados e serviços - hermeticamente fechado, linda embalagem - quer comprar?

A maior parte da informação transmitida é manipulada e não pretende esclarecer, mas confundir. Em foco está o mercado de ações de ideologias: métodos, possibilidades e, principalmente, vantagens.

A fórmula mágica baseia-se na alienação e no comportamento consumista, sem o horizonte da transformação do espaço e do tempo pela educação filosófica - vamos aprender a pensar!?

"O homem consumidor caminha no espaço do desconhecimento do mundo relacional e do falso e alardeado conhecimento do mundo das mercadorias."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprecie sem moderação